Procurar
Publicidade

Marcelo Rebelo de Sousa aponta CCDRs como essenciais na descentralização

Marcelo falou de descentralização em Amarante

Marcelo Rebelo esteve em Amarante na sessão solene das celebrações do centenário de Agustina Bessa-Luís e à margem do evento o Presidente da República falou em descentralização destacando nesse capítulo o papel que poderá ser importante das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

Segundo o Chefe de Estado “há que não ter medo do papel das CCCDR e da importância de concentrar aí, o mais rápido possível, poderes para haver uma visão mais ampla do que a visão de cada município, ou visão mesmo das comunidades intermunicipais”.

Marcelo Rebelo de Sousa dava, desta forma, uma resposta ao pedido que, momentos antes, o presidente da CCCDR – Norte, António Cunha, tinha feito para que “exerça a sua magistratura de influência na criação de condições políticas de consenso partidário para o avanço da reforma administrativa de um Estado que está fora do seu tempo”.

O Presidente da República referiu que no início da legislatura tinha abordado o assunto da descentralização que estava esquecido: “Há alguns passos que foram dados, mas há passos para dar”.

O Chefe de Estado apontou como prioritário a descentralização no “domínio social”, acrescentando que isso é algo “bom para o país. É um período único para se fazer isto. Há dinheiro europeu. Não voltaremos a ter tantos fundos europeus como agora”.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, perder esta ocasião de “levar a descentralização e o papel das CCDR mais longe” seria perder “um tempo que pode não voltar mais e como é importante para o país e para as realidades das diferentes áreas regionais que se faça, eu espero que se venha a fazer”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade