Procurar
Publicidade

LIDL aumenta salários em 10 por cento

Lidl vai aumentar salários em 10 por cento

Este artigo é da responsabilidade do:

Num investimento avaliado em 8,4 milhões de euros, dos quais 93% se destinam a colaboradores de lojas e entrepostos, “o Lidl reconhece assim a sua importância para o desempenho da empresa e o contexto socioeconómico que o país atravessa”, conforme revela a empresa em comunicado.

Há 27 anos em Portugal e atualmente com mais de 9000 colaboradores e 270 lojas de Norte a Sul do país, o Lidl “tem como prioridade a manutenção de vínculos laborais estáveis e relações profissionais estimulantes. A satisfação e o bem-estar dos seus colaboradores, assim como a constante atenção às suas condições de trabalho, são determinantes para a empresa, que, ao longo dos anos, tem apostado na criação de condições de trabalho de excelência – tendo inclusive sido a única empresa de retalho, em Portugal, a receber a certificação Top Employer, em 2022, que distingue as empresas com as melhores práticas de Gestão de Recursos Humanos”, salienta a empresa. 

Nesse sentido, e face ao atual contexto socioeconómico, o Lidl Portugal “reforça agora a sua política de investimento nos colaboradores, anunciando um aumento salarial para todos os operadores de loja e entreposto:  desta forma, o salário de entrada na empresa aumenta quase 10%, para os 820 euros, já a partir de janeiro de 2023, valor auferido no primeiro ano de trabalho – um aumento superior aos 7,8% definidos pelo Governo para o salário mínimo nacional em 2023, que se vai fixar nos 760 euros”, adianta a empresa.

Para além do seu ordenado de entrada, “também os colaboradores nos restantes escalões da Operação serão aumentados. Por exemplo, quem está no último escalão passará a receber 1000 euros, usufruindo assim de um aumento de 100 euros, aos quais acrescem os subsídios de férias e Natal. As posições que não tiverem uma atualização salarial receberão, pelo menos, 3% do valor bruto anual do seu vencimento, sob a forma de prémio, em março de 2023”, conclui a empresa.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade