Procurar
Publicidade

Marcelo Rebelo de Sousa considera acordo alcançado como “muito importante”

Presidente da República marca eleições para 30 de janeiro de 2022

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que o acordo alcançado na Concertação Social é “muito importante” sobretudo por vivermos “em época de instabilidade mundial e de incerteza económica”, defendendo que cria uma “almofada para os próximos anos”.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa o acordo ” é muito importante, porque está tudo muito instável no mundo, instável na Europa e haver alguma plataforma de entendimento entre as confederações patronais, a UGT e o Governo é muito importantes nestes próximos anos”..

O Presidente da República que está em Chipre numa visita oficial recordou ainda que o País tem pela frente “anos de legislatura, muitos orçamentos, uma guerra para terminar, uma recuperação económica para fazer e uma gestão de fundos europeus também para realizar. “Tudo isso em acordo social é completamente diferente do que tudo isso em tensão social entre os parceiros”.

Questionado se as medidas previstas no acordo para os quatros anos serão suficientes para evitar a contestação social, o Presidente da República sustentou que, para já, ter-se fechado um acordo “é muito importante”, tendo em conta que existem “problemas urgentes que é necessário enfrentar, como o aumento dos bens energéticos ou do custo de vida”.

“Haver um acerto de posições entre patrões e uma parte dos sindicatos, isso é uma boa ajuda no momento em que esperamos que corra melhor o ano que vem e os anos seguintes. Mas não temos a certeza e, portanto, é preferível avançar com alguma almofada a avançar sem almofada nenhuma: este acordo é uma almofada”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade