Procurar
Publicidade

Miguel Oliveira conquista Grande Prémio da Tailândia de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira, da KTM, venceu, este domingo, o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, tendo arrecadado a segunda vitória da temporada.

Miguel Oliveira, da KTM, venceu, este domingo, o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, tendo arrecadado a segunda vitória da temporada.

Fotografia: DR

O australiano Jack Miller, da Ducati, foi segundo e Francesco Bagnaia, também, da Ducati, fechou o pódio.

De acordo com a nota de imprensa oficial “como aconteceu na Indonésia (segunda etapa do ano), o piso molhado foi fundamental para o triunfo do Falcão, que provou mais uma vez ser o Rei da Chuva do pelotão”.

“Com 55 minutos de atraso devido a uma enorme tempestade que caiu em Buriram, local do Circuito Internacional de Chang, a 17.ª prova do Mundial foi uma autêntica roleta russa, fruto do piso molhado e que colocou inclusive em causa a realização da prova”, refere a mesma nota que destaca que “Miguel Oliveira, um dos principais pilotos do pelotão nestas condições e que saiu da 11.ª posição na grelha de partida. Já na terceira volta, o piloto de Almada tinha as duas melhores voltas da prova e ocupava o quarto lugar da corrida. Na quinta, nova volta mais rápida e… a segunda posição”.

Fotografia: DR / fotos oficiais

Miguel Oliveira, “com apenas Jack Miller à sua frente, e com mais algumas voltas mais rápidas, manteve sempre a pressão sobre o seu adversário, vencedor do último grande prémio, que decorreu no Japão, e também um exímio piloto em piso molhado”.

“O Falcão ainda conseguiu ultrapassar Miller na volta oito, mas de imediato o australiano respondeu e manteve o primeiro lugar”, acrescenta a nota de imprensa oficial declara que “Miguel Oliveira, que continuou a pressionar Miller, conseguindo assumir a primeira posição na volta 14, posição que jamais largou ao longo da corrida, já que Jack Miller não teve perícia e moto para ultrapassar o português, que terminou as 25 voltas (uma a menos do que o estipulado) na primeira posição”.

“Depois do segundo lugar do seu companheiro de equipa no Japão, Miguel Oliveira respondeu de forma categórica na Tailândia, obtendo o segundo triunfo para a KTM na temporada, dois triunfos que têm o seu nome”, refere o comunicado que sustenta que “com este resultado, Miguel Oliveira subiu para a oitava posição do Mundial, com 131 pontos”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade