(C/VÍDEO) Bullying no Centro Escolar de Penafiel já está na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

A região não escapa aos cada vez mais casos de bullying nas escolas, com o número em crescendo na pós-pandemia. Esta semana foi dado a conhecer um caso no Centro Escolar de Penafiel.

O processo já se encontra a ser tratado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

A situação é tanto mais grave se considerarmos que os factos envolvem o ensino básico, mais especificamente crianças de 6 anos que frequentam o 1.º ano.

Tudo terá começado com a queixa dos pais de uma criança que terá sido mordida por outra. A Escola Segura tomou conta da ocorrência e elaborou o respetivo auto de notícia. Entretanto os pais de outra criança tiveram conhecimento que o seu filho terá sido agredido violentamente pelo mesmo aluno e juntaram um aditamento ao auto de notícia.

Após distribuição, seguir-se-ão os trâmites normais e decorrerá o processo de inquérito.

Refira-se que o Novum Canal tentou perceber qual a posição da escola relativamente aos casos denunciados., mas até ao momento tal não foi possível, contudo, sabe-se que o problema já chegou ao Ministério da Educação que irá, brevemente, pronunciar-se sobre estes episódios.

O  Novum Canal tentou, ainda, ouvir a mãe da criança, supostamente agressora, que nos disse que, por enquanto não vai prestar declarações, mas negou todas as acusações, salientado que irá reagir, no devido tempo, através dos canais próprios.