Procurar
Publicidade

Candidaturas abertas para cultivar talhões na Horta Urbana de Amarante

Horta Urbana em Amarante surgiu do OPJ

“Horta Urbana de Amarante” é o nome do projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2020/2021 e que está a ser implementado na zona do Tarrafal – Telões. Trata-se de uma horta biológica, com 19 parcelas/talhões de 30m2, destinada exclusivamente à produção agrícola, que tem como objetivo promover práticas sustentáveis de cultivo e consumo responsável, fomentar a utilização da compostagem e sensibilizar para as questões da redução do desperdício.

A Câmara Municipal de Amarante revelou que “os interessados em cultivar um talhão podem candidatar-se até 31 de outubro, na página oficial do Município onde se encontram também as normas de utilização e o formulário. Os serviços da Juventude estão disponíveis para ajudar a formular as candidaturas, tendo sido solicitado também apoio às juntas de freguesia”.

Da autoria de Catarina Cunha, Manuel Pinto, Samuel Pereira e Sérgio Jesus, o projeto “Horta Urbana de Amarante” arrancou no passado mês de setembro, com a ajuda de um grupo de 36 participantes da Casa da Juventude, de várias nacionalidades, que estavam em Amarante ao abrigo do intercâmbio “Urban Garden: community gardens and composting!”.

A vereadora com o pelouro da Juventude, Rita Marinho Batista, acompanhou a iniciativa e recebeu o primeiro compostor comunitário: “Ficamos muito satisfeitos por ver os projetos vencedores do OPJ passarem da teoria à prática. Este, em concreto, alerta-nos para as práticas sustentáveis de produção agrícola e nunca é demais sensibilizar a comunidade para estas preocupações que são de todos.”

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade