Publicidade

(C/ VÍDEO) Paredes debateu “Tráfico de Seres Humanos e Deslocações Forçadas”

A Secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, e o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, participaram esta manhã na abertura do 5.º Seminário sobre “Tráfico de Seres Humanos e Deslocações Forçadas: Fatores de Risco e Vulnerabilidade” organizado pela Rede Regional Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos.

Segundo Alexandre Almeida, o Município paredense “desde a primeira hora em que assumimos o executivo que nos aliamos a esta rede e, para nós, é um factor determinante na nossa política de acção e, nesta altura, mais do que nunca, continuaremos atentos a esta problemática”.

Já a Secretária de Estado, Isabel Almeida Rodrigues salientou que Portugal já acolheu quase 900 refugiados, a maioria dos quais “são crianças, e até ao final do ano iremos ainda receber mais 200 crianças afegãs provenientes dos campos existentes na Grécia”.

Isabel Almeida Rodrigues revelou igualmente que o tráfico de pessoas “tem que continuar a ser combatido, especialmente em alturas como a que vivemos agora, como uma guerra e a crise económica que o mundo está prestes a enfrentar com o aumento da inflação e também nessas alturas existem mais condições para que as redes de tráfico operem aproveitando as fragilidades dos mais vulneráveis, pelo que todos nós, instituições e cidadãos devemos estar atentos e denunciar e ajudar de imediato estas pessoas”.

A iniciativa, que decorreu durante a manhã na Casa da Cultura de Paredes, contou ainda com dois momentos de partilha e interação. A primeira mesa abordou as deslocações forçadas como fator de risco para o tráfico de seres humanos, a segunda mesa teve como mote a experiência de Portugal no acolhimento de pessoas deslocadas.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade