Publicidade

Ex-aluna da Escola Profissional Vértice conquista 2.º lugar no Concurso Novos Criadores Portuguese Fashion

Ex-aluna da Escola Profissional Vértice conquista 2.º lugar no Concurso Novos Criadores Portuguese Fashion

A ex-aluna da Escola Profissional Vértice, Juliana Mota, conquistou o 2.º lugar no Concurso Novos Criadores Portuguese Fashion News, evento que decorreu no dia 30 de setembro.  

Juliana Mota, finalista do curso Técnico/A Design de Moda do no letivo 2020/2021, atualmente a frequentar o curso Técnico Superior de Design de Moda, destacou que a “paixão pela moda surgiu na minha vida ainda na infância. Sempre me interessei por este mundo”.

“A minha mãe é costureira e sempre que havia um evento especial, pedia-lhe para fazer a minha roupa. Ainda hoje é assim! Eu desenho e a minha mãe costura”, disse.

Fotografia: Escola Profissional Vértice

Falando das razões a levaram a inscrever-se no concurso, a jovem premiada avançou que a “professora Sónia Fernandes da EPV, apresentou-nos este concurso, disse-nos que, para além de uma boa experiência, seria bom também para o currículo. Por isso, quis participar, não pelo resultado, mas pela visibilidade e pela aprendizagem. Sempre levei o concurso na desportiva”.

“Este prémio ajudou-me a perceber que tenho potencial na moda e que tenho capacidades inclusive, para participar em muitos concursos e sair vencedora. Mais do que um incentivo, mais do que a visibilidade proporcionada, ajudou-me a perceber efetivamente, o que é o mundo da moda”, referiu, salientando que o que a fez escolher a Escola Profissional Vértice foi uma apresentação, feita pela EPV, na escola que frequentava na altura.

Fotografia: Escola Profissional Vértice

O Concurso Jovens Criadores PFN é uma iniciativa da “Associação Seletiva Moda, criada com o objetivo de sensibilizar as empresas para a atividade das escolas de moda e dos jovens designers, ao mesmo tempo que estimula a capacidade criativa e empreendedora das novas gerações e as coloca em contacto direto com a realidade empresarial”.

“Os prémios foram revelados no dia 30 de setembro na Comemoração dos 30 anos da Associação Seletiva Moda (ASM) / 60 Edições da Modtíssimo”, acrescenta a nota informativa que nos foi endereçada.

“A Escola Profissional Vértice foi fundada a 23 de agosto em 1990, com o propósito de servir a região do Vale do Sousa a partir da aposta em Cursos Profissionais. Nesse ano, a EPV abriu as suas portas apostando na oferta formativa em Técnico/A Projetista de Mobiliário e Desenhador Projetista de Vestuário, uma vez que quer a indústria de mobiliário quer a indústria têxtil tinha, à época, um papel preponderante no tecido empresarial e económico do concelho e da região. Cerca de dois anos mais tarde a Escola Profissional alarga o seu leque formativo e propõe-se formar Animadores Socioculturais e Assistentes de Geriatria”, reforça a Vértice.

Fotografia: Escola Profissional Vértice

A EPV é uma instituição educativa que forma “técnicos especializados, que se encontra perfeitamente enquadrada na comunidade e que responde às necessidades de formação da região”, apresentando-se como “uma entidade com vasta experiência educativa, pedagógica e formativa”.

No ano de 2016 constitui-se como “Entidade Formadora Externa (EFE) certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, tendo sido convidada a ministrar o curso de aprendizagem de Técnico/a de Gestão da Produção em Madeiras e Mobiliário e autorizada pedagogicamente a ministrar o curso de aprendizagem de Técnico/a de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade