Publicidade

Celorico de Basto recebeu a peça de teatro “Socalcos” pelo Teatro do Montemuro

Celorico de Basto recebeu peça de teatro

O Teatro do Montemuro apresentou, no passado domingo no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa, a Peça de teatro “Socalcos”, inserida no Festival Inventa, na Ação Escrita em Cena.

O Teatro do Montemuro recorreu ao conto de Soeiro Pereira Gomes para falar com clareza dos Socalcos tema recorrente do Barão de Forrester durante as repetidas incursões topográficas que apreendeu até desenhar o monumental Mapa do Douro Portuguez e Paíz Adjacente. Uma viagem alucinante narrada pela pessoa que veio a salvar a Ferreirinha (1811-1896) da ira das águas do Rio e que contou com a grandiosidade de Camilo Castelo Branco a orienta-lo no caminho, com os seus muitos escritos.

Para a vereadora da Cultura do Município de Celorico de Basto, Maria José Marinho, “esta foi uma viagem absolutamente alucinante num trabalho de interpretação que nos cativou a todos. Senti-me a viajar no tempo, saio mais rica desta sala, levo comigo um pouco mais do meu território e estou certa que é um sentimento partilhado por toda a plateia, que felizmente marcou presença neste momento cultural”. A peça foi encenada por Paulo Duarte e produzida pelo Teatro do Montemuro que contou com a participação de elementos de outros grupos de teatro nomeadamente duas atrizes do Grupo de Teatro Celoricense, Natércia Seixas e Teresa Seco.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade