Procurar
Publicidade

Vicki Swan esteve na Casa da Cultura de Paredes numa masterclass do FAMP

Vicki Swan esteve na Casa da Cultura de Paredes

Ontem a Casa da Cultura de Paredes foi palco de uma masterclass de Nyckelharpa com Vicki Swan, no âmbito da programação do Festival de Artes em Madeira de Paredes.

A iniciativa teve como objetivo abordar todos os aspetos relacionados com a aprendizagem do instrumento Nyckelharpa, nomeadamente, a postura, a técnica do arco, o tom e a energia.

Vicki Swan começou a tocar Nyckelharpa em 2007 e, atualmente, é uma das poucas solistas no Reino Unido, fazendo parte do duo “Vicki Swan & Jonny Dyer”. A artista é autora da “Schott Music Publishing” e dirige o “UK Nyckelharpa Project”, que tem como objetivo levar o instrumento a uma audiência mais alargada e que inclui residências artísticas, workshops para iniciados e tutoria individual.

A artista fez ainda parte da Encore – European Nyckelharpa Co-operation in Europe em 2013 (The European Nyckelharpa Orchestra), como performer e como compositora.

O evento contou com a presença de 15 utentes da Associação Social e Cultural de Louredo e ainda com o grupo dos Amigos da Cultura de Paredes.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade