EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Conservatório de Dança do Vale do Sousa oferece formação especializada em Teatro

Conservatório do Vale do Sousa oferece curso de teatro

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Teatro do Conservatório de Dança do Vale do Sousa, uma formação reconhecida e oficializada pelo Ministério da Educação para alunos do 5º ao 9º anos escolares.

A nova oferta educativa insere-se no âmbito do Ensino Artístico Especializado de Teatro, vertente incluída no passado fevereiro no elenco de cursos artísticos que integram o ensino básico. A medida de inclusão do Teatro proporciona o enriquecimento do sistema educativo e a valorização da área, tanto para os professores qualificados, quanto para os alunos que pretendam desenvolver suas aptidões artísticas e seguir seus estudos para um futuro profissional como atores, cenógrafos, encenadores, produtores, e outras profissões relacionadas às artes da cena.

Referência em Portugal pela sua dinâmica, pela qualidade e pela sua abordagem pedagógica inovadora, o Conservatório de Dança é o primeiro na região do Vale do Sousa a ofertar para o ano letivo 2022/2013, o Curso Básico de Teatro. As aulas serão no pólo de Paredes em duas turmas: 1º Ano de Teatro (para alunos do 5º e 6º anos do 2º Ciclo) e 3º Ano de Teatro (para alunos do 7º, 8º e 9º anos do 3º Ciclo), para jovens com ou sem conhecimento prévio.

O projeto educativo para este ano inaugural irá facultar aos alunos ferramentas essenciais para a análise crítica das manifestações estético-culturais, o aperfeiçoamento da expressão teatral, da criatividade, o desenvolvimento da consciência e do condicionamento corporal, das potencialidades vocais, do sentido de grupo e dos relacionamentos interpessoais.

Segundo informou o Conservatório, “pretende-se uma abordagem de base humanista, que promova o desenvolvimento de competências nos alunos, que lhes permitam intervir na vida e na sociedade; tomar decisões livres e fundamentadas; e dispor de uma capacidade de participação cívica, ativa, consciente e responsável. O ingresso estará sujeito às provas de acesso. Para inscrições e mais informações, os interessados podem contactar a coordenadora do Curso, a encenadora e professora Tainah Dadda ou a Secretaria do Conservatório.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade