EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Paços de Ferreira: 13 novas creches e berçários no concelho

Paços de Ferreira: 13 novas creches e berçários no concelho

O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, recebeu da Ministra Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, os diplomas referentes ao Programa de Requalificação e Alargamento da Rede Equipamentos Sociais destinado ao nosso concelho.

A autarquia pacense destaca, na sua publicação oficial, que Paços de Ferreira foi “o município português com o maior número de candidaturas aprovadas: 13 no total”, salientando que serão “536 novas vagas para bebés e crianças até aos três anos de idade”.

O município avança que a “estas 13 novas creches e berçários junta-se ainda uma Estrutura Residencial Para Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, uma Residência de Autonomização e Inclusão, e mais três equipamentos de IPSS’s do concelho”.

A câmara adianta que seguem-se agora a “abertura dos concursos públicos para a construção destes novos espaços e a realização das respetivas obras, todas financiadas pelo PRR”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“Paços de Ferreira será assim o primeiro concelho do país a ter oferta de creches e berçários para todos os bebés e crianças que aqui nasçam e residam. Ninguém ficará de fora”, Lê-se na publicação que a autarquia partilhou na sua página oficial que reforça que “estas novas creches e berçários serão gratuitas”.

“Essa gratuitidade, que iniciará este ano para as crianças nascidas a partir de 1 de setembro de 2021, será progressivamente alargada, até 2024, a todos os bebés e crianças”, acrescenta a mesma publicação.

As futuras creches e berçários, resultado da aprovação de todas as candidaturas apresentadas pelo Município, serão instaladas nas freguesias “Paços de Ferreira, Freamunde, Carvalhosa, Lamoso, Arreigada, Ferreira e Frazão”.

Serão comtempladas ainda as freguesias de “Eiriz, Figueiró, Meixomil, Penamaior, Sanfins e Seroa”.

“Simultaneamente, irão também nascer duas novas creches e berçários, uma em Raimonda (da responsabilidade do Centro Social e Paroquial desta freguesia) e outra na Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso”, acrescenta o município.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade