O Marco de Canaveses viu reforçado o financiamento para várias instituições sociais, no âmbito de uma cerimónia que decorreu em Vila Nova de Gaia, e que contou com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
O financiamento de mais de 2,5 milhões de euros irá beneficiar 170 respostas sociais no Marco de Canaveses, cm três instituições a serem beneficiadas.
Os projetos com financiamento aprovado vão contemplar a construção de uma “Estrutura Residencial para Idosos em Alpendorada, da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, tendo capacidade para 60 vagas”, sendo o financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) de 2.040.112 euros.
Também contemplada foi a Associação Obras Sociais São Vicente de Paulo – Centro Social S. Martinho de Soalhães, com a “ remodelação e ampliação da EB1 de Passinhos em Paredes de Viadores e Manhuncelos”.
A autarquia do Marco de Canaveses refere, na sua publicação oficial, que esta intervenção “vai permitir à criar 30 vagas em Centro de Dia e 25 em Apoio Domiciliário”, num financiamento do PRR de 220.000 euros.
Destaque, também, para a aprovação do financiamento para a Casa do Povo de Penha Longa, para a “remodelação e ampliação de um edifício para criação de 30 vagas de Centro de Dia e 40 para Apoio Domiciliário”, num financiamento do PRR de 424.800 euros.

A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro.
A presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, e a vereadora com o pelouro da Ação Social, Clara Marques, estiveram igualmente presentes na formalização dos protocolos para o financiamento através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destes três projetos.