Procurar
Publicidade

Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa promove 7.ª edição Prémio Engenheiro Carlos Patrício

Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa promove 7.ª edição Prémio Engenheiro Carlos Patrício

A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa promove a 7.ª edição do Prémio Engenheiro Carlos Patrício, iniciativa instituída desde 2014 pela Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, associação cultural, recreativa e desportiva, sem fins lucrativos.

A 7.ª edição do Prémio Engenheiro Carlos Patrício destina-se ao 3.º ciclo do ensino básico; ensino secundário e ensino especial, tendo como data-limite para apresentação de candidatura até 30 de setembro.

O prémio engenheiro Carlos Patrício tem como objetivo “prestar homenagem póstuma ao senhor engenheiro Carlos Patrício, antigo membro dos órgãos sociais da Casa do Pessoal e funcionário da instituição”.

O prémio visa, segundo o regulamento, “distinguir os melhores alunos do 3.º ciclo de escolaridade e ensino secundário, concluído em estabelecimento de ensino oficial português, filhos de associados, com efetividade há pelo menos 12 meses, quotas regularizadas e em pleno gozo dos seus direitos”.

O método de avaliação consiste nas “notas finais de cada disciplina e por anos de escolaridade, , sendo a média final ponderada arredondada a uma casa decimal”.

A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa destaca que “no ano de 2021 foi estabelecida e regulamentada uma nova categoria, destinada a alunos especiais, portadores de deficiência, sendo estes avaliados em articulação com os métodos de cada estabelecimento de ensino especial frequentado”.

O regulamento determina a atribuição de “750,00 (setecentos e cinquenta euros) para o 3º ciclo de escolaridade; 750,00 (setecentos e cinquenta euros) para o ensino secundário e 750,00 (setecentos e cinquenta euros) para o ensino especial, respetivamente”.

Fotografia: Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo

A candidatura deverá ser “formalizada no Secretariado dos Serviços Sociais do Pessoal e no horário de expediente, mediante a entrega de documento comprovativo de avaliação, emitido pelo respetivo estabelecimento de ensino, autenticado com selo branco ou carimbo oficial em uso, até às 12 horas do dia 30 de setembro de 2022”.

“Para o cálculo da média final ponderada dos alunos do 3º ciclo de escolaridade e ensino secundário, concluído no ano letivo 2021/2022, no documento de avaliação devem constar as notas finais por disciplina e por ano de escolaridade, sob pena de exclusão de candidatura pelo júri”, lê-se no regulamento que avança que a “validação e avaliação das candidaturas será efetuada durante o mês de outubro de 2022”.

O regulamento esclarece que o “júri será constituído pelos membros da direção da Casa do Pessoal, sendo todas as suas deliberações registadas em ata. Podem ainda integrar o Júri personalidades convidadas”.

A Casa do Pessoal esclarece que a “publicação dos resultados e a entrega dos prémios ocorrerão em data e local a designar”, salientando que a “exemplo das últimas edições, não são aceites as candidaturas referentes a filhos dos membros da direção da Casa do Pessoal (Júri)”, sublinhando que assiste ao “júri a fundamentação e poder de resolução, sem direito a contestação, de eventuais dúvidas que possam surgir após a publicação do presente regulamento”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade