Na última sexta-feira, dia 2, realizou-se o primeiro “Dia Aberto” do Campo Internacional de Trabalho “EcoSousa”. Cerca de 20 voluntários, de diversas nacionalidades, juntaram-se no Parque da Cidade de Paredes para realizar várias atividades ambientais, nomeadamente, a limpeza do rio Sousa, a recolha de lixo, o controlo das plantas exóticas invasoras e plantas infestantes e a construção de estruturas de suporte à biodiversidade.
Durante a tarde, guiados por uma historiadora do Município e na presença da vereadora da Cultura, Beatriz Meireles e dos presidentes das Juntas de Freguesia de Paredes e Louredo, Artur Silva e José Borges, respetivamente, os voluntários tiveram a oportunidade de visitar a Casa da Castrália, em Louredo e a Casa da Cultura de Paredes.
O Campo Internacional de Trabalho “EcoSousa” é organizado pela Aprisof – Associação de Proteção dos Rios Sousa e Ferreira, em parceria com a Associação BioLiving e o Município de Lousada, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes e da Junta de Freguesia de Paredes.