Procurar
Publicidade

João Vinha domina Promo no Rali da Água até ao abandono

João Vinha domina Promo no Rali da Água até ao abandono

Foi um desfecho inglório  e injusto que não reflete a magnífica exibição do penafidelense aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO VI da Quatro Quartos.

Acompanhado por Marco Vilas Boas, João Vinha dominou de forma avassaladora a prova do CAMI Motorsport na competição do Campeonato Promo de Ralis até sair de estrada na penúltima especial.

“A saga de João Vinha nesta edição do rali da Água – CIM Alto Tâmega transformou-se num carrossel de emoções”, refere a nota informativa que nos foi endereçada.

Fotografia: créditos: ZOOM MOTORSPORT)

“Por um lado, e sempre que rodou sem problemas ou erros, o piloto de Penafiel impôs a sua lei na contenda reservada ao campeonato Promo de Ralis”, acrescenta a mesma nota que adianta que João Vinha “liderou desde a Super Especial noturna de abertura e, nem mesmo um pião na terceira classificativa que os concorrentes do Promo enfrentaram, lhe retirou o comando, tendo voltado a distanciar-se nas duas especiais seguintes, abordando a penúltima classificativa com quase meio minuto de vantagem”.

Fotografia: créditos: ZOOM MOTORSPORT)

Aí, na segunda passagem pelos 11,9 quilómetros de Carvalhelhos Boticas, aconteceu o balde de água fria:

“fizemos um rali em que a nossa preocupação foi sempre abordar as curvas com as trajetórias corretas, evitando as partes mais sujas, mas bastou um pequeno erro para deitarmos tudo a perder. A 850 metros do fim do troço, fomos ao sujo, escorregamos às quatro rodas e caímos a um riacho”, relata João Vinha.

Fotografia: créditos: ZOOM MOTORSPORT)

“Sinto-me muito triste por ter cometido aquele erro. É frustrante estar na frente do rali desde a primeira PEC e desperdiçar uma vantagem de 28 segundos a um troço do fim. Quero desculpar-me perante o meu navegador Marco Vilas Boas e a minha equipa de assistência, Bruno Maia e o Sr. Meireles. Mereciam que lhes oferecesse a vitória e não mais trabalho!”, disse.

Fotografia: créditos: ZOOM MOTORSPORT)

Com imenso fairplay, o penafidelense parabenizou “os meu amigos Jorge Ribeiro, pela sua vitória e o Pedro Serôdio, bem como o Serôdio Jr. e seus devidos navegadores, pelas presenças no pódio. Fiquei muito feliz por eles!”, depositando ainda “um especial agradecimento ao CAMI pela prontidão e profissionalismo como trataram de nos socorrer e tirar o carro do local onde caiu, bem como pelo magnífico rali que organizaram”.

João Vinha promete ainda que “vamos levantar a cabeça rapidamente. O sucesso vai acontecer e, muito em breve o ‘Black Bird’  estará por aí a voar baixinho nas especiais!”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade