EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Gonçalo Tavares e António Morgado no top 20 do Mundial de contrarrelógio

Gonçalo Tavares e António Morgado no top 20 do Mundial de contrarrelógio

Gonçalo Tavares e António Morgado representaram hoje Portugal no contrarrelógio para juniores do Campeonato do Mundo de Estrada, em Wollongong, Austrália, terminando ambos entre os 20 primeiros de uma prova ganha pelo britânico Joshua Tarling.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que os “dois corredores tiveram um resultado final equivalente, com Gonçalo Tavares em 19.º e António Morgado a ser vigésimo”.

“No entanto, a evolução dentro de prova foi diferente. Ambos começaram lentos, face à concorrência”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que avança que “Gonçalo Tavares fez o 27.º tempo no primeiro ponto intermédio de cronometragem, foi 18.º no segundo troço, 22.º no terceiro e 19.º entre o quilómetro 21,8 e a meta, instalada ao quilómetro 28,8”.

“ Do somatório de parciais resultou um tempo de 37’22’’09, a 2’22’’83 do vencedor”, acrescenta a federação que sustenta que “António Morgado teve um exercício individual em progressão, depois de um arranque ainda mais lento do que o de Tavares”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

O corredor das Caldas da Rainha marcou o 33.º registo ao quilómetro 7,1, tendo sido 20.º e 21.º nos troços seguintes.

Nos sete quilómetros finais António Morgado mostrou ter mais para dar e foi o 14.º mais veloz nesta fase da corrida.

No conjunto da prova, o português parou o cronómetro em 37’24’’56, a 2’25’’30 do novo campeão mundial júnior de contrarrelógio.

O britânico Joshua Tarling impôs-se com 34’29’’56, impedindo o australiano Hamish McKenzie, que foi medalha de prata, a 19,19 segundos do ouro.

A medalha de bronze foi conquistada pelo alemão Emil Herzog, a 33,45 segundos do vencedor.

Os juniores voltam a competir ao final da noite de quinta-feira, na prova de fundo. Portugal estará representado na corrida de 135,6 quilómetros por António Morgado, Daniel Lima, Gonçalo Tavares, José Bicho e Tiago Nunes.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade