A exemplo dos últimos anos, no início deste novo ano letivo, o município de Castelo de Paiva voltou a apoiar todos os alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico na aquisição dos livros de fichas de atividades.
O presidente da Câmara de Castelo de Paiva, José Rocha, acompanhado da vereadora da Educação, Liliana Vieira, realizou um périplo pelas escolas dos dois agrupamentos escolares existentes no concelho, para entregar aos alunos o respetivo material didático.
Citado em comunicado, José Rocha destacou que o município está empenhado em “garantir todas as condições para que este ano letivo possa decorrer com a tranquilidade e a normalidade que se deseja “.

“O investimento que está a ser concretizado é fundamental para construirmos o futuro e por isso, vamos apoiar os alunos com as fichas de atividades, que pela primeira vez são entregues nas próprias escolas, assumimos ainda, os lanches, a fruta, o leite e as refeições escolares, as AEC´s e o apoio Psicopedagógico aos alunos, entre outros “, disse, tendo evidenciado o “investimento que está a ser realizado na requalificação das salas de jardim-de-infância e escolas do primeiro ciclo, dotando-as de melhores condições, a pensar sempre no conforto dos alunos”.
O chefe do executivo deixou uma saudação especial aos alunos, ao pessoal docente e não docente e entidades parceiras das escolas, aos pais e encarregados de educação, prometendo tudo fazer para garantir sucesso neste ano letivo.

Recorde-se que, neste âmbito do apoio escolar para 2022/23, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva volta também a assegurar o transporte escolar, o serviço de refeições, lanche e fruta /leite escolar, assim como as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’S), Atividades de Animação Pré-Escolar, Desporto Pré-Escolar”.
No âmbito do apoio escolar, a autarquia paivense volta a assegurar, ainda, “a Componente de Apoio Psicopedagógico, Bolsas de Estudo e Mérito, Desporto e Animação no Pré-Escolar e a realização de um Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar, em parceria com a CIM Tâmega e Sousa”.