Castelo de Paiva: Atribuídas 19 bolsas de estudo a alunos paivenses do ensino superior

Castelo de Paiva: Atribuídas 19 bolsas de estudo a alunos paivenses do ensino superior

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu, esta quinta-feira, a cerimónia de atribuição das Bolsas de Estudo 2021/22, contemplando dezanove alunos paivenses que frequentam o ensino superior, bem como a bolsa de mérito de desempenho para um aluno da Academia de Música.

A autarquia paivense destaca que esta bolsa tem como objetivos ajudar a custear as despesas inerentes à formação académica. 

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva, José Rocha, deu os parabéns a todos os estudantes contemplados, referindo que, a aposta na educação é uma prioridade do seu executivo.

O autarca manifestou a vontade de “reforçar este apoio aos alunos como forma de estímulo e incentivo, premiando os que pretendem prosseguir nas suas qualificações académicas, contribuindo para a preparação e integração no mercado de trabalho”.

Jose Rocha destacou que a educacao e uma prioridade do seu Executivo 1024x683 1 | NOVUM CANAL

O autarca sublinhou que pretende-se, desta forma, “apoiar economicamente o esforço dos que querem encetar um percurso académico regular integrado no seu projeto de vida e que de outra forma estariam impossibilitados ou com mais dificuldades na concretização desse objetivo”.

“Daí também a preocupação da autarquia, em apoiar os alunos com reconhecido mérito académico, nomeadamente, aproveitamento escolar nos dois últimos anos letivos”, refere a mesma nota informativa.

“Com a atribuição destas bolsas, que totalizaram um investimento de 12.900 euros, a Câmara Municipal recuperou o atraso do pagamento das bolsas, tendo já atribuído bolsas este ano, referente a dois anos letivos: 2020/2021 e 2021/2022”, acrescenta a autarquia que sublinha que “para além desta prestação pecuniária, tem um apoio mais alargado no sector da educação, onde também se destaca outras ações em matéria de apoio social nesta área, concretamente a oferta das fichas escolares aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, o serviço de refeições e fruta escolar, bem como o transporte escolar, entre outras propostas”.

Cerimonia nos Pacos do Concelho 1024x683 1 | NOVUM CANAL
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O município revela que este apoio alargado traduz-se “num esforço financeiro superior a 1 milhão de euros, condições essenciais para que o grande objetivo do sucesso educativo seja alcançado”.