O município de Baião assinalou o arranque do ano letivo com um encontro no Mosteiro de Santo André de Ancede, que juntou vários professores que vão lecionar no concelho.
A autarquia baionense destaca, na sua publicação que a iniciativa contou com cerca de 270 profissionais da educação, entre pessoal docente e não docente que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, da vereadora responsável pelo Pelouro da Educação, Anabela Cardoso, dos três diretores dos Agrupamentos de Eiriz-Ancede, Sudeste de Baião e Vale de Ovil.
A iniciativa contou, também, com a presença de Daniel Guedes, presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro e de Ana Marta Silva em representação da Assembleia Municipal.

Os docentes visitaram ainda os “espaços renovados do Mosteiro, onde puderam apreciar o tríptico de Joos van Cleve, uma exposição sobre a história de Baião e uma antevisão da exposição “Grandes Mestres”, constituída por obras de arte contemporânea de artistas nacionais e internacionais do século XX e início do século XXI”.