Novum Canal

mobile

tablet

Boticas foi cenário de mais uma grande exibição e de mais um pódio da pacense Rita Matos
Fotografia: créditos: BMR e OMS RALLY PHOTOS

Boticas foi cenário de mais uma grande exibição e de mais um pódio da pacense Rita Matos

Partilhar por:

A piloto pacense Rita Matos arrecadou o 3.º lugar na Divisão Modernos e a 4.ª posição na geral dos 1300, na época em que se estreou na Montanha.

“Pedir melhor final para a temporada inaugural da pacense seria assaz difícil. A passagem de Rita Matos pela 7ª Rampa de Boticas ficou marcada por mais uma confirmação de todos os seus dotes técnicos, da sua garra e do seu talento”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que recorda que “ao longo de todo o fim-de-semana, a piloto “espremeu” tudo quanto o Fiat Uno 45S da MNE Sport tinha para dar e protagonizou uma luta sem tréguas e sem desfalecimentos pelo pódio absoluto entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group, rodando no limite”.

Fotografia: créditos: BMR e OMS RALLY PHOTOS

A piloto pacense acabou “por dar um toque forte nos rails, que lhe arruinou a 2ª Subida de Prova e, possivelmente, a impediu de realmente tentar chegar ao 3º posto da geral dos 1300 na derradeira subida da prova transmontana”.

Numa época considerada “extraordinária, “Rita Matos tem tudo para ser considerada a “rookie” do ano”, sendo que “Boticas terá sido a oitava vez em oito possíveis que a pacense provou merecer tal distinção”.

Citada em comunicado, a piloto de Paços de Ferreira destacou que estar “simplesmente encantada com a prova e com a época”.

Fotografia: créditos: BMR e OMS RALLY PHOTOS

“Superou largamente as minhas melhores expectativas, mas julgo que todos estes excelentes resultados nas provas e o pódio absoluto final no campeonato foram alcançados com mérito meu e da equipa”, disse, sublinhando que deve muito ao meu marido.

Fotografia: créditos: BMR e OMS RALLY PHOTOS

“Pois o Celso foi sempre o meu maior conselheiro, ao meu team Manager José Carlos Magalhães e a toda a equipa da MNE Sport, que foram incansáveis na preparação do carro e em toda a minha abordagem às provas, aos meus patrocinadores, à família e aos amigos, que estão sempre comigo e me entusiasmam nesta aventura”, adiantou, salientando ter em 2023 “a ambição de poder abraçar um projeto novo, com outro carro, para poder dar continuidade à minha evolução como piloto”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!