Novum Canal

mobile

tablet

Gonçalo Rodrigues é campeão do mundo em Ski GP2
Fotografia: Facebook Gonçalo Rodrigues JetSki

Gonçalo Rodrigues, o furacão dos Açores, é campeão do mundo de Aquabike Ski GP2

Partilhar por:

Gonçalo Rodrigues, o furacão dos Açores, venceu a sexta e última prova do Campeonato do Mundo de Aquabike, o Grande Prémio de Itália, e arrebatou o título mundial na classe Ski GP2. É o segundo título mundial do piloto micaelense, depois de em 2019, também na Sardenha, ter conquistado o título de campeão do mundo em Ski GP3.

O jovem atleta, que representa o Clube Náutico de Lagoa, esteve em evidência na sexta e última prova do Campeonato do Mundo de Aquabike, vencendo as corridas destinadas às classes de Ski GP2, tendo arrecadado um terceiro lugar na primeira manga e o primeiro na segunda e terceira mangas.

O triunfo em Ski GP2 permitiu a Gonçalo Rodrigues conquistar o título mundial com um total de 135 pontos conquistados ao longo da época, deixando na segunda posição o italiano Andrea Guidi, que terminou com 128 pontos. No último lugar do pódio ficou o estónio Mattias Reinas, com 126, ele que sagrou-se campeão do mundo em SKI GP3, à frente do piloto açoriano. A diferença entre ambos foi de apenas um ponto. Para Gonçalo Rodrigues, esta é a terceira vez que foi vice-campeão do mundo de jet ski.

Gonçalo Rodrigues espera, agora, poder dar o passo em frente e ascender à principal categoria da modalidade, esperando que o título alcançado possa abrir essa porta.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!