Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) Paredes assinou protocolos de cooperação com quatro instituições de solidariedade social

Partilhar por:

Os protocolos de cooperação com as Instituições Particulares de Solidariedade Social, no âmbito da transferência de competências no domínio da ação social, foram assinados esta sexta-feira na Câmara Municipal de Paredes.


Estes acordos abrangem a Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo (ADIL), a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa (ADR), o Centro Social e Paroquial de Baltar, e a Santa Casa da Misericórdia de Paredes.
Segundo revelou a adjunta da Segurança Social distrital do Porto estas medidas adotadas em Paredes visam, acima de tudo ajudar a combater a pobreza de uma forma mais célere com as equipas que agora passam a atuar no terreno e vem “de encontro àquilo que é a própria medida criada pelo governo e que venha a possibilitar que as pessoas abrangidas por esta medida fiquem nela o menos tempo possível”.
Já a vereadora do pelouro da acção social de Paredes, Beatriz Meireles refere que o protocolo é importante e vem cimentar uma política social há muito defendida pela autarquia que “está feita uma redistribuição territorial que permite uma melhor resposta no terreno”, da mesma forma que se pretende “integrar as Juntas de Freguesia neste processo”.
Segundo a vereadora do Pelouro da Ação Social “a Câmara pretende com este protocolo conseguir continuar a dar uma resposta capaz e ajudar as famílias nesta altura tão complicada. Depois de uma pandemia, de uma guerra que continua na Europa temos uma inflação em crescendo e estas medidas visam ajudar também nesse sentido”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!