Novum Canal

mobile

tablet

karatecas itália

Medalha de Ouro para Portugal no 6º Campeonato Mundial de Karate Goju Ryu

Partilhar por:

Karatecas do Vale do Sousa também subiram ao pódio.

Portugal conseguiu a medalha de ouro no 6º campeonato mundial de karate Goju Ryu que terminou esta tarde em Itália.  Ao pódio subiram também Itália e Roménia.

Um dos mais promissores karatecas portugueses da atualidade, João Vieira, de 15 anos, do Centro de Karaté Goju-Ruy do Porto, voltou a estar em evidência. Após a medalha no Campeonato da Europa em junho, o atleta voltou ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial de Goju-Ryu, em Itália, onde na mesma categoria, cadete, Portugal também subiu ao pódio com David Moreira, medalha de bronze.

Fotografia: João Vieira

O evento contou com a participação de 130 atletas portugueses a representar Portugal nas mais variadas categorias.  Entre eles estão atletas da Associação de Karatecas do Vale do Sousa (AKVS).

Fotografia: Associação de Karatecas do Vale do Sousa

Sexta-feira, o primeiro a competir foi Diogo que conquistou o 2º Lugar na categoria Kata Mix Team. Logo de seguida Afonso, perdeu no primeiro combate ficando eliminado, sem possibilidade de repescagem.

Depois iniciaram a competição Francisco Pereira, Eduardo, Pedro e Dinis. O Francisco depois de vencer o primeiro combate por 8-0 acabou por perder o segundo combate e depois da repescagem alcançou o 7.º lugar. Também o Dinis começou bem, mas depois de dois combates vencidos perdeu e repescado para o combate, para o 3.º lugar, perdeu alcançando o 5.º lugar.

Pedro e Eduardo que começaram bem, perderam na meia final. Venceram na luta pelos três lugares, alcançando os lugares merecidos no pódio.

O Gonçalo, que perdeu um combate, aguardou a repescagem. Começou bem o confronto, mas não conseguiu segurar a vantagem. Perdeu o combate e foi eliminado.

O Miguel, que combateu num escalão já com exigência física muito forte, perdeu no primeiro combate, mas foi repescado e conseguiu chegar à luta pelo 3.º lugar. Contudo viria a perder e alcançou o 5.º lugar. Antes do Miguel entrou em ação o Luís que, apesar de combates muito difíceis, ganhou-os todos e com grande mérito, segundo a AKVS. Um feito que contribuiu, certamente, para que, no final, se ouvisse o hino de Portugal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!