Com a deslumbrante paisagem do Alto Douro Vinhateiro ao fundo, o miradouro de São Leonardo, em Galafura, foi o destino mais recente escolhido pela Misericórdia de Lamego para levar os seus idosos a passear. Uma breve viagem que ofereceu “tranquilidade e proporcionou momentos muito agradáveis, onde até não faltou um bailarico improvisado, após a realização do almoço ao ar livre”, como revelou fonte da Misericórdia.
Ao participarem nestes momentos de lazer e descontração, “os utentes do Lar de Arneirós, pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Lamego, melhoram a sua qualidade de vida e reforçam os laços de amizade, para além de evitarem o risco de isolamento e depressão”, reforçou a mesma fonte.
Localizado no concelho do Peso da Régua, o miradouro de São Leonardo é um dos locais mais bonitos da região do Douro. Os idosos também apreciaram, em especial, de uma pedra onde está registado um excerto da obra de Miguel Torga, que num dos seus Diários chamou a esta região um excesso de natureza. De Galafura, contam-se lendas e histórias, que aumentam o encanto destas paragens.