Sérgio Humberto é candidato à liderança da distrital do PSD Porto

Sérgio Humberto é candidato à Distrital do PSD Porto

O presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, apresentou a sua candidatura à liderança da distrital do PSD do Porto, a maior estrutura social-democrata a nível nacional.

Com o slogan “a força de um distrito”, o autarca contou na cerimónia de apresentação da sua candidatura com a presença do eurodeputado Paulo Rangel, do ex-governante Mira Amaral e do vice-presidente da nacional do PSD Paulo Cunha.

Refira-se que nessa sessão de apresentação marcaram presença todos os líderes das distritais do PPD/PSD a norte de Viseu, bem como os presidentes de câmara sociais-democratas no distrito do Porto.

Sérgio Humberto contou ainda com um forte apoio da JSD, presente em grande número, bem como dos TSD. “Estão aqui reunidos todos os ingredientes para que a distrital do PPD/PSD do Porto recupere o seu prestígio de outrora, tanto a nível do distrito como nacional”, observou Sérgio Humberto.

O candidato a líder da distrital social-democrata disse acreditar que com muito trabalho irá concretizar “a revolução laranja” no distrito e garantiu que, caso seja eleito, a distrital do Porto do PSD será “incómoda para os adversários partidários”.

O candidato à Distrital do PSD do Porto disse não ter dúvidas que irá voltar a liderar o distrito. “Tenho a certeza que irei contar com todos para trabalhar, arduamente, no cumprimento desse objetivo”, afirmou.

Sérgio Humberto afirmou ainda que quer reforçar as vitórias nos concelhos onde o partido é liderante, garantindo todos os meios que permitam vencer onde o PSD é oposição.

No seu entender, é “fundamental ouvir as populações, as forças vivas de todo o distrito. É preciso dialogar com as associações, com as universidades, com as instituições do distrito. É fundamental abrir o partido à sociedade civil. E ouvir é somar” e “o somatório de tudo isto é ficar a um pequeno passo de vencer e de liderar os destinos do país”.

Sérgio Humberto, na sessão de apresentação da sua candidatura criticou igualmente a ministra da Saúde e o Governo pelo “caos” que se gerou no setor e acusou o primeiro-ministro António Costa de estar de “costas voltadas para o que verdadeiramente importa e em constante pose fotográfica para as banalidades”.

O candidato a líder do PSD Porto ainda falou sobre o fecho de esquadras da PSP, considerando “que a população está a sofrer com este desvario socialista”.

Sergio Humberto PSD Porto 1 1024x603 1 | NOVUM CANAL
Sérgio Humberto quer um PSD dominante no distrito

“Quando nós temos um ministro da Administração Interna, que até é natural do nosso distrito, que está a fechar esquadras, que lança um Posto Móvel da PSP do Porto, que avaria ao fim de 4 horas de ser inaugurado, isto não é só desgoverno, é, repito, desrespeito pela população da sua própria região”, sublinhou Sérgio Humberto.

“A questão da TAP, a crise na justiça, a falta de visão estratégica para o país, a asfixia fiscal e o desinvestimento na educação”, foram também criticados pelo candidato laranja: “Esta é a hora de o PPD/PSD, no distrito do Porto, se reafirmar, como uma alternativa a este Partido Socialista, desligado da realidade e liderado, localmente, por mais um ex-marxista leninista, especialista em purgas internas, e sem grande noção da realidade das populações”. As eleições da distrital do PSD do Porto serão a 24 de setembro.