Procurar
Publicidade

Jovem médico penafidelense vai lançar livro sobre hepatologia clínica

Bruno Moreira da Silva, médico penafidelense, vai lançar livro clínico

Bruno Moreira da Silva, médico penafidelense que exerce a profissão no Complexo Hospitalar Universitário de Palência, Espanha, onde realizou a especialização em Gastrenterologia irá lançar um livro sobre hepatologia no próximo dia 30 de setembro, naquela localidade espanhola, intitulado “Manual de Hepatologia Clínica” que está orientado para os médicos de gastrenterologia, internistas e médicos de família que se dediquem às doenças do fígado. A capa também é de um penafidelense, neste caso será obra de Paulo Neves.

Capa do livro também é da autoria de um jovem penafidelense

O médico penafidelense realizou o mestrado em Hepatologia pela Universidade de Alcalá e Universidade Autónoma de Madrid dedicando-se, entre outras atividades, à consulta monotemática de Hepatologia desde 2018. Bruno Moreira da Silva é membro da Associação Espanhola para o Estudo do Fígado e da Associação Castelhana e Leonesa de Hepatologia, e é autor de várias publicações nacionais e internacionais.

Neste novo livro que agora irá ser lançado, o jovem médico penafidelense irá abordar a hepatologia.

Segundo revelou ao Novum Canal, a hepatologia “é uma subespecialidade da gastrenterologia que estuda as doenças do fígado, vesícula e vias biliares. O fígado é um órgão apaixonante que está implicado em múltiplos fenómenos metabólicos, pelo que também é conhecido como o ‘laboratório’ do organismo. Portanto, pode ser afetado por distintas doenças sistémicas, ao mesmo tempo que as próprias doenças hepáticas afetam de alguma maneira os outros órgãos do corpo humano”.

Assim, segundo Bruno Moreira da Silva, “devido a esta complexa interação, mas ao mesmo tempo tão interessante, a maioria dos manuscritos sobre a hepatologia são tratados densos, em ocasiões complexos e difíceis de utilizar na prática clínica diária. Desde que me dedico à hepatologia, senti a necessidade de ter uma ferramenta prática, de fácil acesso, que me apoiasse na toma de decisões no consultório, onde muitas vezes o tempo é escasso. Assim, escrevi este manual onde o leitor pode encontrar de uma forma rápida, precisa e atualizada todas as respostas às questões que se apresentem na prática clínica diária dos que nos dedicamos a esta maravilhosa especialidade”.

Como confidenciou o médico penafidelense, “esta obra está dirigida a hepatologistas, gastrenterologistas gerais, médicos de urgências, internistas, pediatras, cirurgiões gerais, médicos em período de formação (internato médico) e estudantes de medicina”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade