Procurar
Publicidade

Ministro da Administração Interna revelou que foram detidos 119 incendiários

Penafiel: Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios acolhem 1.ª Jornada de Proteção Civil

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro disse este domingo que, este ano, foram detidos 119 suspeitos do crime de incêndio florestal, salientando o trabalho de fiscalização e inspeção.

“Tínhamos 119 detidos, quer pela Guarda Nacional Republicana, quer pela Polícia Judiciária”, declarou o governante, citando dados que se reportam a sexta-feira.

Segundo o ministro, outras “investigações estão em curso, para detetar as causas de outros incêndios, e poderão vir a culminar noutras detenções”.

José Luís Carneiro garantiu que este ano o Governo reforçou muito “os mecanismos de fiscalização e de vigilância e que esse trabalho de fiscalização e de inspeção foi intensificado numa articulação da Guarda Nacional Republicana com a própria Força Aérea, com vigilância aérea articulada com os 230 postos de vigia fixos e, depois, também a própria videovigilância que está colocada para serviço à floresta”.

Segundo o ministro “todos esses meios se articularam para termos, este ano, uma taxa de detenção que está já muito mais acima do dobro daquilo que foi a taxa de detenção nos anos anteriores”, considerando que tal “mostra também a eficácia do sistema no combate aos incendiários”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade