A vereadora da Ação Social, Beatriz Meireles visitou ontem as atividades promovidas pelo Projeto Orpheu Paredes Social “Oficina das Artes”, que juntou cerca de 60 crianças, com idades entre os 6 e os 12 anos.
A iniciativa tem como tema “A Monografia de Paredes” e divide-se pela Biblioteca Municipal de Paredes, pela Associação Rebord’Arte e pelo Centro Pastoral de Gandra.
Ao longo das sessões foram realizadas atividades centradas na vertente sociocultural, que proporcionaram o contacto direto com materiais e experiências de diferentes áreas permitindo desenvolver capacidades pessoais, sociais e de conhecimento sobre o mundo.
A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a CPCJ de Paredes, o Projeto Paredes Integra CLDS 4G/ADIL, a Associação Rebord’Arte, o Centro Social-Educativo Profissional da Parteira, a Associação S. Pedro – Centro Social da Sobreira, a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa e as Juntas de Freguesia de Rebordosa, Sobreira e Paredes.