Luís Costa sétimo na prova de fundo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo

Luís Costa sétimo na prova de fundo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo

Luís Costa (H5) terminou na sétima posição e Flávio Pacheco (H4) fechou no 12.º lugar, nas provas de fundo do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, em Baie-Comeau, na região do Quebec, no Canadá.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que a “seleção nacional esteve representada no Campeonato do Mundo de Paraciclismo por Luís Costa e Flávio Pacheco, que regressaram à estrada para disputarem as provas de fundo da classe H (handbike)”, tendo Luís Costa “arrancado muito bem para esta prova de fundo, conseguindo manter-se no grupo da frente durante as primeiras voltas”.

“O neerlandês Mitch Valize, que já tinha brilhado na prova de contrarrelógio desta competição, acabaria por atacar ainda durante a primeira metade dos 66,2 quilómetros que compunham o percurso, levando consigo o francês Loic Vergnaud. Luís Costa ficaria no grupo que seguia logo atrás, juntamente com mais quatro corredores”, refere o comunicado que nos foi endereçado.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“A vitória, por larga margem, ficaria para Mitch Valize, que pouco depois de ter atacado, deixaria para trás Loic Vergnaud. O francês terminou na segunda posição, com o terceiro lugar a ser discutido ao sprint no grupo de Luís Costa, que terminaria com a sétima posição, depois do neerlandês Tim De Vries lançar o sprint ainda de longe”, acrescenta a mesma nota informativa.

Já Flávio Pacheco enfrentou uma “corrida difícil na classe H4, tendo terminado na 12.ª posição”.

“O atleta português completou a sua prova em 2h03m45s, mais 17m16s do que o vencedor, o neerlandês Jetze Plat, que se tinha já sagrado campeão do mundo de contrarrelógio na passada quinta-feira”, lê-se na nota enviada à comunicação social.