A seleção nacional arrancou a sua participação no Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Baie-Comeau, na região do Quebec, no Canadá, com Luís Costa a conquistar a medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual, na classe H5.
A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em nota informativa, que a “participação portuguesa no Campeonato do Mundo de Paraciclismo teve hoje início, com as provas de contrarrelógio, onde marcaram presença Luís Costa, na classe H5, e Flávio Pacheco, em H4”.

“Depois de ter conquistado duas medalhas durante a Taça do Mundo, que teve lugar também na região do Quebec na semana passada, Luís Costa tornou a subir ao pódio, desta vez para receber a medalha de bronze. O corredor português completou os 18,9 quilómetros em 30m36s, ficando apenas atrás do neerlandês Mitch Valize, que venceu a prova, e do francês Loic Vergnaud”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.
Flávio Pacheco foi 12.º na sua classe (H4), tendo percorrido os 18,9 quilómetros em 32m59s. O vencedor da prova foi o neerlandês Jetze Plat, que gastou 28m10s.
Amanhã, em representação da seleção nacional vão estar Telmo Pinão (C2) e Bernardo Vieira (C1), para disputarem as respetivas provas de contrarrelógio individual.