EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Concurso para apresentação de projetos para conjunto habitacional em Lousada

Lousada vai ter habitação a custos controlados

Foi lançado no passado dia 25 de agosto o concurso para a conceção e elaboração do Projeto do conjunto habitacional denominado Hans Isler, em Lousada, junto à GNR.

Este é um projeto de Arrendamento Acessível para famílias e jovens, promovido pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IRHU) em parceria com o Município de Lousada.

A intervenção prevê um total de 45 fogos (tipologias T1, T2 e T3), correspondendo a uma área bruta de construção acima do solo de 4.650,0 m2. O empreendimento destina-se a criar condições para o aumento da oferta de arrendamento acessível e deve cumprir as disposições do regime da habitação a Custos Controlados.

De acordo com o vereador do pelouro do Urbanismo, Nelson Oliveira, “este é mais um passo no apoio às famílias Lousadenses e aos jovens casais, para que se possam fixar em Lousada e terem habitações a custos acessíveis. É ainda importante referir que esta é uma clara medida de apoio à juventude”.

Nesta fase inicial, é aberto um concurso destinado aos arquitetos que pretenderem apresentar propostas para o local. O melhor projeto apresentado para o local vai ser premiado com 5 mil euros. Vão ainda ser atribuídos prémios para o 2.º, 3.º e 4.º classificado, em montantes de 3600 euros, 2400 euros e 2 mil euros, respetivamente.

O objetivo do IHRU e do Município de Lousada, com este empreendimento, passa por procurar dar resposta “à necessidade de habitações para arrendamento a preços inferiores ao atualmente praticados no mercado, contribuindo para facilitar o acesso à habitação por um maior número de famílias que, presentemente, não encontram resposta às suas necessidades no mercado imobiliário”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade