Jovens de Alijó vão andar nas aldeias com conselhos úteis para poupar água

Resende associa-se à campanha “Vamos fechar a Torneira à Seca”

O Município de Alijó vai dar início a uma campanha de sensibilização nas aldeias do concelho, dedicada à poupança de água, prevenção de incêndios e correta deposição de monstros e resíduos urbanos, três realidades que assumem ainda maior relevância nos meses de verão. A iniciativa terá início na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, na aldeia de Vale de Agodim.

Os voluntários do programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas irão abordar a população em locais públicos das aldeias e alertá-los para a importância de adotar hábitos de poupança de água, medidas de prevenção de incêndios rurais e sobre a correta deposição de monstros e outros resíduos urbanos. Os jovens vão percorrer todas as aldeias do concelho de Alijó, devidamente identificados e acompanhados por um funcionário da Câmara.

“O Município considera que os jovens são um ativo dinâmico e fundamental para mudar mentalidades e contribuir para a sensibilização das populações mais idosas das aldeias, onde é mais difícil fazer chegar a informação”, referiu fonte da autarquia.