No fim-de-semana que se avizinha, o circuito de Hell, em Trondheim, na Noruega, vai ser palco da terceira jornada do Europeu de Ralicross. João Ribeiro chega a terras norueguesas no 2º posto do campeonato, enquanto Nuno Araújo é nono.
A dupla de pilotos portugueses está mais do que preparada e motivada para enfrentar o “inferno” norueguês.
João Ribeiro chega a Hell claramente como um dos favoritos a discutir os lugares do pódio na competição europeia reservada aos S1600 e, quem sabe, estar mesmo na luta pelo triunfo. O paredense do Audi A1 tem sido um modelo de consistência até agora nesta temporada, depois de terminar em terceiro em cada uma das duas primeiras rodadas, estando a apenas dez pontos do jovem belga Kobe Pauwels, talento emergente da Volland Racing e que é extremamente rápido com o Audi A1 que tripula.

A conceituada equipa germânica inscreve também Nuno Araújo. O penafidelense tem demonstrado muita garra e capacidade para ir aproveitando todos os momentos desta sua primeira época no Europeu, ganhando experiência e recolhendo preciosos pontos em cada jornada.
Nuno Araújo é atualmente 9º classificado no campeonato e busca na Noruega uma presença na Final, feito que alcançou em 2021 na prova europeia de Montalegre.
Entre os favoritos ao triunfo está ainda Marius Solberg Hansen (Skoda Fabia), impulsionado pelo apoio da casa, enquanto se esforça para continuar na senda das vitórias após o triunfo na Suécia, na ronda anterior.
Os outros concorrentes noruegueses no pelotão Euro RX3, Per Magne Egebø-Svardal, Martin Kjær e Espen Isaksætre são muito capazes de surpreender os habituais favoritos e imiscuírem-se nos lugares cimeiros.
Já Damian Litwinowicz tentará aumentar o ritmo enquanto se concentra no pódio, com a estrela da Škoda, Jan Černý, firmemente focado em conseguir voltar à luta pelo título.
As corridas do programa deste Ramudden World RX of Norway podem ser acompanhadas em live streming no site oficial do campeonato.
FONTE: VMOTORES