Hector Alvarez (Lucta/Grupo Sime) celebrou a vitória da geral individual da 14.ª Volta a Portugal de Cadetes nas Caldas da Rainha, fechando em terceiro lugar na etapa.
A vitória na tirada ficou para o seu colega de equipa, Andreu Lopez, que cortou a meta seguido de João Anunciação (Alenquer/G.D.M/Anipura).
A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em nota informativa, que a “última etapa da 14.ª Volta a Portugal de Cadetes, que ligou Santarém a Caldas da Rainha num percurso de 80,6 quilómetros, teve o primeiro ataque em A-dos-Francos”.
“O grupo de três corredores, composto por Vicent Juan (Lucta/Grupo Sime), João António e Pedro Cruz (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra), ainda ganhou uma vantagem de cerca de 30 segundos para o pelotão”, lê-se na nota que nos foi endereçada que avança que o “trio acabaria por ser alcançado no início da subida para o primeiro prémio de montanha, colocado em Painho, ao quilómetro 44,5”.

A federação esclarece que a “fuga que decidiu a etapa deu-se pouco depois, cerca do quilómetro 46, logo após o prémio de montanha”, salientando que a “equipa do camisola amarela, Hector Alvarez (Lucta/Grupo Sime) marcou novamente presença neste grupo, composto pelo camisola branca, João Anunciação (Alenquer/G.D.M/Anipura), Andreu Lopez e Eric Ubeda (Lucta/Grupo Sime)”.
“ Pouco depois, seria a vez de o líder da geral atacar no grupo e juntar-se ao trio que seguia em cabeça de corrida”, acrescenta o comunicado da federação que sustenta que “depois de Eric Ubeda, já com dois colegas de equipa na frente, descair até ao pelotão, o trio rolou até à meta, com cerca de um minuto de vantagem sobre o grupo principal”.
“ Na chegada às Caldas da Rainha a vitória seria para Andreu López, que disputou ao sprint com João Anunciação. Hector Alvarez foi terceiro, celebrando a vitória do colega de equipa e a sua, na classificação geral individual”, avança a mesma fonte que adianta que “Andreu López não podia estar mais satisfeito com a vitória no dia de hoje”.
O corredor espanhol arrecadou ainda a camisola verde, dos pontos e a camisola azul, da montanha.
Na geral, João Anunciação ascendeu à segunda posição, terminando a 29 segundos do vencedor.
Andreu López completou o pódio final, na terceira posição, a 57 segundos. A equipa Lucta/Grupo Sime esteve em grande destaque ao longo de toda a corrida, sendo coroada como a melhor formação em prova.