EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Maia acolhe Festival Internacional de Xadrez 2022

Maia acolhe Festival Internacional de Xadrez 2022

A Câmara Municipal da Maia recebeu, esta sexta-feira, na sala D. Pedro IV, em cerimónia oficial, duas das maiores personalidades do xadrez mundial – Nigel Short e James Canty III, que estão no município para participarem no Festival Internacional de Xadrez da Maia 2022, que decorre entre os dias 25 de agosto e 4 de setembro.

A autarquia destaca, em nota informativa, que o “lendário xadrezista, dos tempos em que se travavam grandes disputas entre o Leste e o Ocidente, o legendário mestre britânico, Nigel Short é candidato ao título Mundial”.

“ Já voltado para uma geração mais nova, a estrela do xadrez, o Streamer norte-americano, James Canty III, tem milhares de fãs por todo o mundo”, acrescenta a nota informativa que nos foi endereçada.

Citado em comunicado, o vereador do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro, salientou o “apoio que a autarquia tem vindo a dar à modalidade, principalmente junto dos mais novos, porque considera a sua prática importante para o seu desenvolvimento intelectual”.

“É um evento que tem vindo a melhorar ano após ano, que traz ao Norte do país os melhores jogadores do mundo e isso, para nós, enquanto Município que aposta na modalidade é bastante importante”, disse.

“Estamos satisfeitos por estarmos ligados ao festival desde o início e por o vermos crescer”, acrescentou.

Fotografia Câmara da Maia

Para Hernâni Ribeiro esta é uma forma de inspirar os mais novos, que já praticam a modalidade e, por outro lado, é uma oportunidade para promover o território Maia.

O evento, organizado pela Academia de Xadrez da Maia, com o apoio da Câmara Municipal da Maia, avança, este ano, na sua 5.ª edição, com a sua internacionalização, apostando na presença de várias personalidades internacionais.

Com o evento principal esgotado, com cerca de 300 inscrições, o Maia Chess Open vai contar com a participação de atletas de 40 países, sendo que 2/3 são oriundos de outros países, que vão estar presentes durante toda a semana do evento.

O Festival Internacional de Xadrez da Maia, vai ter as maiores plataformas online de xadrez do mundo associadas na transmissão online dos jogos que vão decorrer. São plataformas com mais de 80 milhões de membros. As jornadas vão ser realizadas ao vivo, mas também vão ser emitidas e comentadas, em direto, durante todo o evento, com uma cobertura digital para todo o mundo.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade