A edição que assinala os 95 anos da Volta a Portugal em bicicleta começa amanhã à tarde em Lisboa. Da habitual reunião dos diretores desportivos com o Colégio de Comissários e organização, que decorreu no Centro Cultural de Belém, saiu a lista final de ciclistas participantes na 83ª Volta a Portugal Continente. Estão confirmadas as 18 equipas já anunciadas anteriormente que farão alinhar 125 homens.
A Grande Partida acontece com o Prólogo de 5,4 quilómetros que será corrido em sistema de contrarrelógio individual com início e chegada à Praça do Império. Barry Miler, corredor da equipa angolana BAI – Sicasal-Petro de Luanda será o primeiro na estrada às 15h21. A chegada do último participante, Jokin Murguialday (Caja Rural-Seguros RGA) vai acontecer cerca das 17h30, conhecendo-se nessa altura o primeiro Camisola Amarela Continente.
A Podium, responsável pela organização da 83ª Volta a Portugal, “reforça e solicita a colaboração de todas as entidades envolvidas nesta grande festa desportiva e popular que se estende até 15 de agosto. Aos jornalistas credenciados, e respeitando o regulamento da prova, solicita-se que, por questões de segurança e prevenção do Sars Cov 2, vírus responsável pela pandemia da Covid 19, sejam sempre usadas máscaras faciais quando permanecerem em áreas técnicas da Volta, bem como em todos os contactos diretos com elementos das equipas/ciclistas e restantes elementos da organização”.