O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila Meã, apreendeu, no dia 28 de julho, duas máquinas de jogo ilegal, no concelho de Amarante.
A GNR destaca, em nota informativa, que “na sequência de uma ação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, na localidade de Vila Meã, os militares da Guarda detetaram e apreenderam duas máquinas de jogo ilegal, que estavam em funcionamento no interior de um estabelecimento”.
“No seguimento da ação policial, foram ainda apreendidos 28 euros em numerário”, acrescentam as autoridades que reforçam que foi constituída “arguida a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 47 anos”.
Ainda de acordo com as autoridades, “os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Amarante”.

A GNR relembra que a “dependência no jogo é reconhecido como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”.
“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, acrescenta o comunicado que nos foi endereçado.