A Agrival 2022, que está a decorrer no Parque de Feiras e Exposições, dedicou, esta terça-feira ao município de Paredes.
Recebido pelo presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, o presidente da autarquia paredense, Alexandre Almeida, que se vez acompanhar por vários dos seus vereadores, relevou, no stand da Rota do Românico, a importância desta feira para a promoção dos negócios e agentes económicos da região.
“Este é uma feira que se te, afirmando na região e reconhecemos a importância deste certame pelo que aproveitamos para promover o Festival de Artes em Madeira de Paredes, que irá a decorrer em setembro. Queremos chamar a atenção para a importância que setor tem”, disse.

O chefe do executivo paredense realçou que eventos como a Agrival funcionam, sendo um caso de sucesso.
“É com satisfação que percebemos que existem inúmeros atores e agentes da região que aproveitam o certame para promover as suas empresas, produtos e serviços e também conquistarem potenciais clientes”, adiantou.
Ainda integrado no dia do município de Paredes, o Rancho Folclórico de Vilarinho de Cima, Gandra-Paredes atuou no palco tradições.

Margarida Rocha, uma das mais antigas do grupo, referiu que este agrupamento foi fundado em 1984, tendo já inúmeras atuações no país e no estrangeiro.
“Participámos um inúmeros eventos, já estivemos no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, festividades, romarias, instituições particulares de solidariedade social”, disse, salientando que o grupo há vários anos faz a Agrival.

Margarida Rocha declarou que o grupo tem um reportório próprio, tendo como objetivo a salvaguarda das tradições, usos e costumes.

“Sou das mais antigas do grupo e a mais nova é a minha neta, que tem 11 anos. Temos de preservar a nossa consciência coletividade”, acrescentou.