Novum Canal

mobile

tablet

Patrícia Mamona saltou direta para a final
Fotografia: Facebook Patrícia Mamona

Patrícia Mamona saltou direta para a final

Partilhar por:

Patrícia Mamona saltou 14,45 metros superando em cinco centímetros a marca pedida para qualificação direta para a final dos Europeus de atletismo.

A atleta portuguesa apurou-se assim para a final do triplo salto dos Europeus de atletismo, que terá lugar na sexta-feira em Munique, logo ao primeiro salto e com a sua melhor marca do ano.

Recorde-se que Mamona já recuperou dos problemas que condicionaram o seu treino durante sete semanas, apostou tudo em facilitar o seu trabalho e, com 14,45 metros, superou em cinco centímetros a marca pedida para qualificação direta para a final.

A vice-campeã olímpica em Tóquio2020, que tem 15,01 como recorde pessoal, conseguidos na capital japonesa, tinha feito este ano 14,42 em março, nos Mundiais de pista coberta, quando foi sexta.

Mamona, líder do ranking europeu, foi há três semanas oitava nos mundiais de Eugene, nos Estados Unidos, com 14,19 metros, ainda assim a primeira europeia.

Patrícia Mamona, que foi campeã da Europa em 2016, depois de ter sido prata em 2012, disputa a final do triplo salto na sexta-feira, às 19:55 de Lisboa. Recorde-se que a segunda edição dos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo, tendo a delegação portuguesa conquistado duas medalhas até ao momento, uma de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!