Novum Canal

mobile

tablet

Peso da Régua homenageou Bombeiros no dia da cidade
Fotografia: CM Peso da Régua

Município de Peso da Régua distinguiu Bombeiros e funcionários no dia da cidade

Partilhar por:

No dia em que Peso da Régua completou 37 anos de elevação a cidade, no passado dia 14 de agosto, a Câmara Municipal distinguiu a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, “pela sua ação em prol da comunidade reguense, os Bombeiros que integram o Corpo Ativo, o Quadro de Honra da Associação, pela coragem e abnegação com que cumprem a sua missão e ainda os Presidentes de Assembleia, Presidentes de Direção e Presidentes de Conselho Fiscal, desde 1990 até ao presente”, conforme sublinhou a autarquia.

A este grupo juntam-se “os funcionários da Câmara Municipal que completaram 25 anos de serviço, bem como os que se aposentaram no decorrer do ano 2021”.

A cerimónia foi presidida pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

Cerimónia foi presidida por José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna

José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua agradeceu o trabalho, “exemplarmente, cumprido ao longo de 141 anos, pela Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, por mulheres e homens que têm dado o melhor de si, com o objetivo de garantir o bem-estar e a segurança dos Reguenses”.

O autarca sublinhou a “importância de honrar o passado, recordando o contributo vital dos Bombeiros que já faleceram”.

O presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua apelou ao ministro da Administração Interna “para que exista uma mudança radical na forma como as regiões do interior, carimbadas de baixa densidade, são consideradas pelo Governo”, sublinhado “que somos de alta intensidade, pela forma como continuamos a trabalhar, acreditando no muito que este território pode dar ao País”, pedindo ainda que seja um membro ativo na defesa do Douro.

José Luís Carneiro justificou a presença em Peso da Régua “com admiração pelo território e solidariedade para com os Bombeiros”, sublinhando que “ao homenagear os Bombeiros Voluntários do Peso da Régua se homenageiam os Bombeiros de Portugal, todos aqueles que, muitas vezes, dão a vida pela vida”.

A medalha de ouro ao ser atribuída à Real Associação dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua cumpre “o propósito de homenagear todos os Bombeiros, desde a constituição da mesma, até aos dias de hoje”, sublinhou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!