Novum Canal

mobile

tablet

Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, esteve na inauguração
Fotografia: CM Alijó

Acessos ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade já foi inaugurado em Alijó

Partilhar por:

O Município de Alijó inaugurou, no passado dia 13 de agosto, a obra de requalificação do acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Sanfins do Douro, “cumprindo assim uma das grandes obras com que o atual executivo se comprometeu”, conforme sublinha a autarquia nas suas redes sociais.

Na mesma publicação lê-se que “foi em ambiente de festa que a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, e o presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes, inauguraram uma obra aguardada há muitos anos pelos Sanfinenses. O Santuário de Nossa Senhora da Piedade ganha agora uma nova atratividade, através da criação de condições para potenciar o turismo religioso, paisagístico e cultural”.

Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, esteve na inauguração, juntamente com presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes

A intervenção permitiu a requalificação total dos acessos da Vila de Sanfins do Douro ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, a reabilitação das capelinhas ao longo do percurso e a criação de um novo miradouro com vista para noroeste.

As obras incluíram o alargamento da via, de modo a permitir a circulação de veículos pesados de passageiros, a execução de muros de suporte à via e de contenção de taludes, passeios, substituição da iluminação pública existente por iluminação LED, rede de águas pluviais, colocação de bebedouros e mobiliário urbano e ainda pavimentação total da via.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!