Novum Canal

mobile

tablet

Queda trava resultado de Maria Martins
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Queda trava resultado de Maria Martins

Partilhar por:

Maria Martins foi, esta segunda-feira, a 11.ª classificada no concurso de omnium do Campeonato da Europa de Pista, em Munique, Alemanha.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em nota informativa, que o “resultado foi prejudicado por uma queda na primeira das quatro provas pontuáveis”.

No setor masculino, Daniel Dias estreou-se em Europeus de elite com o 12.º lugar no omnium.

“A campeã nacional de omnium estava na discussão dos primeiros lugares na corrida de Scratch, primeira do programa de omnium, quando sofreu uma queda à entrada para a última volta”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que sustenta que “quando um acidente acontece tão perto do final é impossível regressar à corrida. Como resultado, Maria Martins recebeu os pontos do último lugar na corrida, atrasando-se irremediavelmente na luta pelas posições cimeiras”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

A ciclista Maria Martins fez um “décimo lugar na corrida tempo, melhorou na eliminação, na qual foi a sétima e chegou à corrida por pontos na 11.ª posição, lugar que manteria após a corrida, marcada por uma queda grave, que obrigou a uma interrupção prolongada do programa, desta vez sem a representante nacional envolvida no acidente”, tendo a atleta somado 81 pontos.

A italiana Rachele Barbieri venceu, com 174, seguida da francesa Clara Copponi, com 171, e da polaca Daria Pikulik, com 167.

A federação declara que “Daniel Dias foi o representante de Portugal no omnium masculino”, com o ciclista a passar com distinção a “corrida de qualificação, apesar de ainda ter idade de sub-23 e de estar pela primeira vez a competir num Europeu de elite e de lhe ter calhado a série mais difícil da qualificação”.

“Durante o concurso da disciplina olímpica de omnium, o português foi décimo no scratch, 12.º na corrida tempo e em eliminação, entrando na determinante corrida por pontos no 12.º lugar da geral, posto que manteria até ao término do omnium”, refere o comunicado que sublinha que “Daniel Dias fechou a competição com 58 pontos”.

Na luta pelo título europeu, decidida no último sprint das quatro corridas pontuáveis, fase da competição a que quatro corredores chegaram empatados, o francês Donavan Grondin, com 150 pontos, venceu o italiano Simone Consonni e o espanhol Sebastián Mora.

O Campeonato da Europa de Pista termina nesta terça-feira, com Portugal a estar representado na corrida de madison pela dupla formada por Diogo Narciso e Iúri Leitão.

A corrida de 250 voltas (50 km) começa às 17h10.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!