Novum Canal

mobile

tablet

(C/ VÍDEO) Feira de Artesanato, Gastronomia e Vinhos de Celorico de Basto tem sido um sucesso

Partilhar por:

Mais de 150 expositores marcam presença neste evento dedicado à promoção do Artesanato, Gastronomia e Vinhos. O recinto do Mercado Municipal de Celorico de Basto recebe a XXIII edição da Feira de Artesanato e Gastronomia de Celorico de Basto.

No espaço estão instalados 13 stands de vinhos, todos eles representantes de marcas do concelho, 5 restaurantes, 36 stands de petiscos e alimentação variada, 66 stands de Artesanato, além de vários expositores dedicados às associações, organizações e empresas locais.

O certame arrancou esta quinta-feira, 11 de agosto e prolonga-se até ao feriado de dia 15, sendo esperados milhares de visitantes neste evento, muito esperado pela população local e procurado pelos turistas, visitantes e emigrantes, que fazem deste evento um dos maiores da região.

Esta feira marca o apogeu do cartaz de atividades do concelho de Celorico de Basto, uma iniciativa que incide na valorização do artesanato, da gastronomia e dos vinhos verdes, um dos produtos endógenos da região de Basto com maior projeção nacional e internacional, que conta com um espaço dedicado a provas com a presença dos enólogos.

Além do espaço dedicado às diversões, a animação está garantida ao longo dos 5 dias da Feira, com as atuações do Rancho Folclórico dos “Amigos do Castelo”, os Sirigoça, Os Míscaros, Farratuga, Os amigos das Tainadas, Rancho Folclórico de Canedo, os Drama e Beiço, os Kantubasto, Concertinas de Agilde, Somos Minho e os Balaquétua.

Paralelamente à programação da Feira de Artesanato e Gastronomia, na quinta-feira, decorreu também a Final da Liga Masculina de Futsal e uma palestra/convívio dedicada à Emigração, promovida pelo Rotary Club de Celorico de Basto. Sexta-feira deu lugar a um encontro com a comunidade Imigrante a residir no concelho, promovida pelo Município, com o intuito de promover a integração daqueles que escolheram Celorico de Basto para viver.

A XXIII Feira de Artesanato e Gastronomia decorre entre os dias 11 e 15 de agosto, no recinto do mercado municipal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!