Novum Canal

mobile

tablet

Cerca de 170 crianças participaram no “Cinfães em Movimento”
Fotografia: Câmara de Cinfães

Cerca de 170 crianças participaram no “Cinfães em Movimento”

Partilhar por:

Cerca de 170 crianças participaram no “Cinfães em Movimento – Verão 2022” (atividades de ocupação dos tempos livres para crianças), numa iniciativa dinamizada na Escola EB 2,3 do Agrupamento de Escolas de Souselo e na Escola EB 2,3 do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto.

A autarquia cinfanense destaca, na sua publicação oficial que este evento que decorreu de 4 de julho a 5 de agosto de 2022, tendo os mais novos tido a “oportunidade de vivenciar um vasto conjunto de experiências e aprendizagens”.

Durante o evento foram efetuadas visitas a espaços do concelho, “às piscinas municipais descobertas, o Parque de Lazer do Cais de Escamarão, a Igreja de Sta. Maria Maior, o Parque Urbano de Souselo, o Centro Interpretativo do Vale do Bestança, o Centro de Desenvolvimento Desportivo e Social de Souselo, o Parque de Lazer das Pias, o Observatório da Natureza de Marcelim, a Biblioteca Municipal e o  jardim da Fonte dos Amores”.

Foram, ainda, realizados vários “projetos no domínio das artes plásticas, “ hora do conto”, atividades desportivas; utilização de equipamentos na escola – como insufláveis de água e piscinas; realização de workshops e oficinas didáticas – culinária, yoga, ciência, robótica, reciclagem; apresentações de dança, no âmbito do Folk 2022; entre outra”.

No último dia decorreu “uma festa da espuma, com um dj convidado e um insuflável de água, que fizeram a delícia de todos os participantes”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

O município destaca, na sua publicação oficial que a “dinamização do “Cinfães em Movimento” foi da responsabilidade dos professores das atividades de enriquecimento curricular, com o apoio das assistentes operacionais dos agrupamentos de Escolas de Souselo e General Serpa Pinto”-

Participaram, ainda, nestas atividades “os alunos do Curso de Técnico de Desporto da Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Pinto Resende. A todos o nosso muito obrigado pela organização, entrega e dedicação em proporcionar às nossas crianças umas férias memoráveis”.

“A Junta de Freguesia de Nespereira dinamizou também, um programa de atividades de verão, no qual a câmara municipal colaborou, tendo cedido dois professores para apoio a estas atividades, bem com a utilização gratuita de espaços municipais, entre outros”, refere a respetiva publicação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!