Novum Canal

mobile

tablet

Baião: Mais de duas centenas no Encontro Concelhio de Emigrantes
Fotografia: Câmara de Baião

Baião: Mais de duas centenas no X Encontro Concelhio de Emigrantes

Partilhar por:

Mais de duas centenas de emigrantes marcaram presença no X Encontro Concelhio de Emigrantes que decorreu, no dia 11 de agosto, em Valadares no espaço CMR Catering & Eventos, em Baião.

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, destacou – lê-se na publicação oficial do município – a importância dos emigrantes na promoção do concelho pelos quatro cantos do mundo.

 Ilda Borges, coordenadora do Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), e o vice-presidente e responsável político do GAE, Filipe Fonseca, enalteceram a importância deste gabinete, convidando os emigrantes a inscreverem-se nesta estrutura.

Fotografia: Câmara de Baião

O município esclarece que o GAE resultou de um “protocolo formalizado entre o município e a Direcção-Geral de Assuntos Consulares”, tendo como “objetivos informar os emigrantes dos seus direitos nos países de acolhimento e apoiá-los no regresso e reinserção em Portugal”.

Este gabinete visa, também, contribuir para a “resolução dos problemas apresentados, de forma rápida, gratuita e personalizada, bem como facilitar o seu contacto com outros serviços da administração pública portuguesa”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!