Novum Canal

mobile

tablet

Greve na CP segunda-feira sem previsão de serviços mínimos
Fotografia: Arquivo Novum

CP em greve segunda-feira e sem previsão de serviços mínimos

Partilhar por:

A CP – Comboios de Portugal alertou hoje para “perturbações nos serviços” na segunda-feira, 15 de agosto, apontando para a possibilidade de atrasos e supressões de comboios “por motivo de greve”.

Em comunicado, a CP não refere se estão previstos serviços mínimos para esse dia, que será feriado nacional.

Já o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF) convocou para este mês um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário, ao trabalho em dia de descanso semanal e ao trabalho em feriado, apontando que “os trabalhadores a devem utilizar para manifestarem o seu descontentamento e a sua exigência pela valorização dos seus salários”.

Em declarações à agência de notícias Lusa fonte do SNTSF referiu que as “razões para esta greve são o aumento salarial de 0,9%, que o sindicato considera insuficiente face à inflação registada nos últimos meses, e a falta de trabalhadores na empresa”.

No comunicado divulgado esta sexta-feira, a CP esclarece que “aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!