Novum Canal

mobile

tablet

João Gonzalez consagrado em festival de cinema na Austrália
Fotografia: Agência

Cineasta portuense João Gonzalez ganhou prémio no Festival Cinema de Melbourne

Partilhar por:

O filme português “Ice Merchants”, de João Gonzalez, venceu o prémio de melhor curta-metragem de animação, na competição do Festival Internacional de Cinema de Melbourne. Este prémio habilita o cineasta português a candidato a uma nomeação aos Oscars da Academia, destaca a Agência da Curta-Metragem, que representa a obra, “sublinhando o seu lugar na lista restrita de elegíveis aos galardões de Hollywood para 2023”.

A curta-metragem “Ice Merchants” já tinha sido distinguida na Semana da Crítica, na edição deste ano do Festival Cannes, no festival de Guadalajara, no México, no Motovun Festival, na Croácia, e no festival Curtas de Vila do Conde.

Filme Ice Merchants consagrado na Austrália

O filme é sobre um pai e um filho, que produzem gelo na casa inóspita onde vivem, e de onde saltam todos os dias de paraquedas para o vender na aldeia, no sopé da montanha.

Nascido no Porto, em 1996, João Gonzalez é realizador, animador, ilustrador e músico, com formação clássica em piano. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, estudou no Royal College Art, em Londres, depois de terminados os estudos na Escola Superior de Media Artes e Design.

A entrega dos prémios decorreu na quinta-feira, em Melbourne, e contou com a presença de João Gonzalez.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!