Novum Canal

mobile

tablet

PSP detém três homens residentes Cinfães, Paços de Ferreira e Penafiel no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes
Fotografia: PSP (foto ilustrativa)

Sem-abrigo agrediu homem à pedrada que estava ajudar turista no centro do Porto

Partilhar por:

Um homem foi ontem agredido com uma pedra na cabeça quando tentava acudir a uma turista francesa que estava a ser ameaçada no centro do Porto. Segundo revelou fonte policial, “o agressor foi detido pela Polícia Judiciária, tendo a vítima sofrido uma paragem cardiorrespiratória estando internada com prognóstico muito reservado.

O caso ocorreu ao final da manhã de ontem, na rua da Firmeza, no Porto, e terá começado por um sem-abrigo, conhecido pela sua personalidade conflituosa, ter insultado uma turista francesa de 29 anos que passara por ele.

Segundo revelou fonte policial, “a mulher ficou com medo e refugiou-se na entrada da Escola de Hotelaria do Porto, tendo um transeunte, de 63 anos, se apercebido de que a turista estava a ser perseguida e ameaçada e interveio para a ajudar”.

Segundo relata ainda fonte ligada ao processo, o sem-abrigo não terá gostado da interferência e “agarrou numa pedra da calçada e agrediu o homem violentamente na cabeça. A vítima sofreu uma paragem cardiorrespiratória, estando internada com prognóstico muito reservado”.

Testemunhos que conheciam o indivíduo detido por desacatos anteriores descreveram-no às autoridades e o homem acabou por ser intercetado pela PSP pouco depois, fora de flagrante delito. Dado o estado da vítima, acabaria por ser entregue à Polícia Judiciária.

O suspeito, de 54 anos, “com antecedentes criminais pela prática de crimes de furto, vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Está indiciado pelo crime de ofensa à integridade física grave qualificada”, revela fonte policial.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!