Novum Canal

mobile

tablet

Sorteio da 1.ª fase do Campeonato de Portugal decorre esta quinta-feira
Fotografia: DR (foto ilustrativa)

Equipas da região já conhecem calendário do Campeonato de Portugal

Partilhar por:

A primeira fase do Campeonato de Portugal foi sorteada na tarde desta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras e terá a sua primeira jornada marcada para 18 de setembro.

O novo formato competitivo para a época 2022/23 reduziu o número de equipas de 61 para 56, que foram divididos por quatro séries de 14 equipas cada, que jogam entre si a duas voltas.

Os dois primeiros posicionados de cada série (oito clubes) qualificam-se para a segunda fase de Subidas e asseguram a permanência na época 2023/24. Os seis piores classificados de cada série descem aos distritais, num total de 24 clubes, sendo que os restantes garantem a vaga na edição seguinte da prova.

Na segunda fase de Subidas, os oito clubes são divididos por dois grupos de quatro, com os dois primeiros de casa série a ascenderam à Liga 3, sendo que os vencedores vão discutir ainda o título numa final em campo neutro.

A primeira fase disputa-se entre 18 de setembro e 16 de abril, com a segunda fase a começar a 30 de abril e a terminar a 4 de junho. A final do Campeonato de Portugal terá lugar a 11 de junho.

Na Série A estão as equipas do Vila Meã e do Amarante que jogam frente a Pedras Salgadas, fora e São Martinho em casa, respectivamente.

Já na Série B estão as formações do Rebordosa e do Alpendorada. O Rebordosa recebe no primeiro jogo o Lusitânia de Lourosa e o Alpendorada recebe o Guarda.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!